30 de agosto de 2011

Por que dieta é para sempre

         Não descobri isto na prática. Busquei-o no dicionário. Dieta, do grego díaita, es, não se separa de modo de viver. Com esse sentido, escolhi um modo de alimentar-me para manter ou ganhar saúde sem perder o prazer de comer.
    Como de tudo com pouca gordura, mínimo de sal, açúcar de menos e tempero com ervas. 6 dias na semana pratico um cardápio de equilíbrio, variado e colorido, para permitir-me vinho, couvert e torta alemã no sétimo dia. Não me privo em festas, aniversários e viagens, mas nunca repito. E tomo chás e bom senso à vontade.
    Não tenho dúvida de que dieta é para sempre. E mesmo correndo o risco de ser óbvia, vou dizer que segui-la se torna extremamente fácil, se contamos com orientação profissional que valoriza nossas atividades, idade e biotipo. Perceba a sua e viva mais e melhor.
    Boa dieta!
RECEITAS | MAÇA AO FORNO

Para um lanche à noite
 1 maça média
suco de1 limão
1 colher de sopa de uvas passas
1colher de sopa de nozes picadas bem finas
1 pitada de canela em pó

Corte a maça a 2 cm do topo, para usar a parte cortada como tampa. Vaze-a com uma colherzinha, abrindo uma cavidade e deixando uma parede de 2 cm de polpa dentro da fruta. Misture a polpa com as uvas passas, as nozes e a canela. Recheie a maça com essa mistura. Tampe a maçã com a parte previamente cortada e asse-a por 10 a 15 minutos em forno a 180º. Sirva quente.
SIMILARES | NUTRIÇÃO


BEM CUCA Agosto 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário